Avaliação de Competências Gerenciais – Palavras Cruzadas

6 de abril de 2022 - Avaliação de Competências Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Qualidade Gerencial

Avaliação de Competências Gerenciais - Palavras Cruzadas

O objetivo deste post é convidá-lo a testar, de forma lúdica, seus conhecimentos sobre Avaliação de Competências Gerenciais. 

O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. As primeiras palavras cruzadas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913.

A utilização das palavras cruzadas é de grande utilidade no processo de ensino-aprendizagem e podem ser utilizadas como um método de ensino complementar para auxiliar na aprendizagem de qualquer assunto.

A utilização recursos didáticos diferenciados promove o desenvolvimento intelectual, a interação, a construção do conhecimento e, além disso, melhora o processo de compreensão, facilitando assim o processo de ensino aprendizagem.

Desta forma, além de se divertir, você poderá testar e reforçar seus conhecimentos sobre Avaliação de Competências Gerenciais.

A solução do desafio também consta deste post. 

Para tirar o maior proveito possível da utilização deste recurso didático, sugerimos que, ao se deparar com alguma dúvida em relação a alguma das palavras apresentadas no desafio, procure pesquisar no google ou em posts, artigos e livros que tratem do tema abordado, antes de consultar a solução do desafio. Desta forma, você estará potencializando sua aprendizagem.

  1. Grupo de assuntos que faz parte do objeto da Avaliação de Competências Gerenciais, com o intuito de determinar se o gerente avaliado lida adequadamente com as tarefas próprias do exercício de funções gerenciais.
  2. Grupo de assuntos que faz parte do objeto da Avaliação de Competências Gerenciais, com o intuito de determinar se o gerente avaliado lida adequadamente com a equipe que ele lidera.
  3. Número de etapas que compõem o processo metodológico desenvolvido, aplicado e recomendado pela PERSPECTIVA Consultores Associados para implantação de uma sistemática de Avaliação de Competências Gerenciais.
  4. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Características Pessoais. 
  5. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Gestão de Tarefas. 
  6. Categoria de avaliadores constituída por gerentes do mesmo nível hierárquico que o gerente avaliado. 
  7. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Gestão de Tarefas.
  8. Características acadêmicas, profissionais e comportamentais que um ocupante de funções gerenciais efetivamente possui.
  9. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Características Pessoais.
  10. Sigla pela qual é conhecido o Plano de Desenvolvimento Individual de um determinado gerente. 
  11. Sigla pela qual é conhecido um dos modelos utilizados para avaliar o Perfil Comportamental.
  12. Autor da frase “Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns”. 
  13. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Características Pessoais.
  14. Categoria de avaliador constituída pelo gerente do avaliado.
  15. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Gestão de Pessoas.
  16. …………. Totalmente. Uma das alternativas de resposta frequentemente utilizadas nos instrumentos empregados para Avaliação de Competências Gerenciais.
  17. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Gestão de Tarefas.
  18. Sigla pela qual é conhecido um dos modelos utilizados para avaliar o Perfil Comportamental.
  19. …………. de Conflitos. Um dos assuntos avaliados com bastante frequência na Avaliação de Competências Gerenciais, o qual pertence ao grupo denominado Gestão de Pessoas.
  20. Categoria de avaliador constituída pelo próprio gerente cujas competências estão sendo avaliadas.

Solução das Palavras Cruzadas

Uma Mensagem Final

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto uma boa Avaliação de Competências Gerenciais pode elevar o nível de qualidade gerencial e aperfeiçoar a gestão de Recursos Humanos.

É exatamente essa convicção que nos levou a decidir desenvolver um curso específico sobre este assunto, o qual se destina, principalmente, a diretores, gestores e profissionais de empresas e instituições interessadas em desenvolver e implantar uma Sistemática de Avaliação de Competências Gerenciais nas suas organizações ou que desejem melhorar as práticas hoje aplicadas para esta finalidade.

Ele também pode ser útil para consultores na área de gestão de Recursos Humanos, bem como para outros profissionais e estudantes universitários interessados nesta área.

Esperamos que o conteúdo deste documento tenha sido de seu interesse, estimulando-o a aprofundar seus conhecimentos sobre esta importante ferramenta de gestão de Recursos Humanos.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma poderemos contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão de um número significativo de organizações.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o curso sobre Avaliação de Competências Gerenciais da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

E lembre-se…. “Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns” (Peter Drucker).

Curso Online Gestão Qualidade Gerencial

Como tornar o Perfil Gerencial Real mais próximo do Perfil Gerencial Desejado?
Curso Online Gestão Qualidade Gerencial

A importância do processo de escolha, formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento de gerentes, e a influência da qualidade gerencial no sucesso das organizações são conceitos facilmente compreensíveis para homens de negócios, dirigentes empresariais, gerentes e funcionários. Afinal, grande parte das decisões que afetam a organização, no curto, médio e longo prazo, é tomada por um grupo relativamente pequeno de empregados que ocupam as chamadas funções gerenciais ou de confiança, os quais compõem um seleto grupo denominado corpo gerencial. Por outro lado, este mesmo grupo de empregados detém a responsabilidade de supervisionar o trabalho de outras pessoas, coordenando esforços e conciliando interesses, de tal forma que sejam cumpridos os objetivos empresariais, da melhor forma possível.

Assim, torna-se evidente concluir a respeito da importância de contar com gerentes altamente capacitados e com perfis adequados para exercerem as diversas funções gerenciais, dado que isto trará significativos benefícios para a organização, tanto no que se refere à obtenção dos resultados que a empresa espera, quanto no que diz respeito à criação e manutenção de um ambiente de trabalho sadio, no qual os empregados se sintam motivados a colaborar para o cumprimento dos objetivos e metas empresariais.

Saiba mais sobre o Curso Online

Deixe seu comentário