Teste seus Conhecimentos sobre Maturidade Profissional

12 de dezembro de 2022 - Gestão de Recursos Humanos, Maturidade Profissional

Teste seus Conhecimentos sobre Maturidade Profissional

O objetivo deste post é convidá-lo a testar, de forma lúdica, seus conhecimentos sobre Avaliação da Maturidade Profissional. 

O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. As primeiras palavras cruzadas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913.

A utilização das palavras cruzadas é de grande utilidade no processo de ensino-aprendizagem e podem ser utilizadas como um método de ensino complementar para auxiliar na aprendizagem de qualquer assunto.

A utilização recursos didáticos diferenciados promove o desenvolvimento intelectual, interação, construção do conhecimento e, além disso, melhora o processo de compreensão, facilitando assim o processo de ensino aprendizagem.

Desta forma, além de se divertir, você poderá testar e reforçar seus conhecimentos sobre Avaliação da Maturidade Profissional.

A solução do desafio também consta deste post. 

Para tirar o maior proveito possível da utilização deste recurso didático, sugerimos que, ao se deparar com alguma dúvida em relação a alguma das palavras apresentadas no desafio, procure pesquisar no google ou em posts, artigos e livros que tratem do tema abordado, antes de consultar a solução do desafio. Desta forma, você estará potencializando sua aprendizagem.

  1. Matriz que relaciona pontuação de maturidade profissional e salário.
  2. Segmentação da escala de pontuação da maturidade profissional de um determinado fator de maturidade em diversos intervalos de pontuação. 
  3. Capacidade potencial para desempenhar com sucesso uma determinada função e produzir os resultados que a organização espera. 
  4. Vivência profissional dos empregados ao longo dos anos, o que lhe permite, inclusive, antecipar e agilizar a solução de problemas já enfrentados anteriormente. 
  5. Número de anos de trabalho do empregado na mesma empresa, o que lhe permite conhecer a “cultura da casa”, suas normas e procedimentos, a organização formal e informal, os colegas de trabalho, os clientes e fornecedores, a legislação que regulamenta o ramo de atividade, etc. 
  6. Número máximo de pontos atingível por um empregado, de acordo com a escala referente à maturidade profissional. 
  7. Salário de referência de um determinado empregado, de acordo com sua pontuação de maturidade profissional.
  8. Número mínimo de pontos atingível por um empregado, de acordo com a escala referente à maturidade profissional. 
  9. Impacto de um determinado fator de maturidade sobre o cálculo da maturidade profissional de um empregado. 
  10. Um dos fatores de maturidade profissional frequentemente utilizado, correspondente ao nível da formação acadêmica do empregado.
  11. Ensino profissional formal do empregado, que o habilita para o exercício de uma determinada profissão.  
  12. Procedimento através do qual é conhecida a percepção dos gestores sobre os fatores de maturidade profissional relevantes para cada grupo ocupacional. 
  13. Número de etapas do processo metodológico desenvolvido, utilizado e recomendado pela PERSPECTIVA Consultores para implantação da Avaliação da Maturidade Profissional.
  14. Posicionamento salarial do empregado, de acordo com sua pontuação de maturidade profissional.

Solução das Palavras Cruzadas

Uma Mensagem Final

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto a Avaliação da Maturidade Profissional pode aperfeiçoar a gestão de Recursos Humanos.

É exatamente essa convicção que nos levou a decidir desenvolver um curso específico sobre este assunto.

Esperamos que o conteúdo deste documento tenha sido de seu interesse, estimulando-o a aprofundar seus conhecimentos sobre esta importante ferramenta de gestão de Recursos Humanos.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma poderemos contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão de um número significativo de organizações.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o curso de Avaliação da Maturidade Profissional da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

E lembre-se…. “Maturidade tem mais a ver com o tipo de experiência que você teve na vida, do que com quantas velas você apagou”. (William Shakespeare).

Curso Online Avaliação da Maturidade Profissional

Como garantir o equilíbrio interno dos salários?
Curso Online Avaliação da Maturidade Profissional

Avaliação da Maturidade Profissional permite determinar o salário potencial ou de referência de cada empregado, o que garante o equilíbrio salarial interno da organização eliminando, assim, frequentes distorções salariais observadas nas empresas.

A sistemática de Avaliação da Maturidade Profissional estabelece uma curva, denominada “Curva de Maturidade Profissional Multifatorial” a qual relaciona o salário com uma série de Fatores de Maturidade Profissional. Esta curva, permite visualizar as diferenças entre salários potenciais e salários reais em uma empresa que não pratica a Avaliação da Maturidade Profissional.

Saiba mais sobre o Curso Online

Deixe seu comentário