Teste seus Conhecimentos sobre Qualidade Gerencial

21 de agosto de 2022 - Gestão de Recursos Humanos, Qualidade Gerencial

homem fazendo palavras cruzadas em uma cabine - Teste seus Conhecimentos sobre Qualidade Gerencial

O objetivo deste post é convidá-lo a testar, de forma lúdica, seus conhecimentos sobre Qualidade Gerencial. 

O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. As primeiras palavras cruzadas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913.

A utilização das palavras cruzadas é de grande utilidade no processo de ensino-aprendizagem e podem ser utilizadas como um método de ensino complementar para auxiliar na aprendizagem de qualquer assunto.

A utilização recursos didáticos diferenciados promove o desenvolvimento intelectual, a interação, a construção do conhecimento e, além disso, melhora o processo de compreensão, facilitando assim o processo de ensino aprendizagem.

Desta forma, além de se divertir, você poderá testar e reforçar seus conhecimentos sobre Qualidade Gerencial.

A solução do desafio também consta deste post. 

Para tirar o maior proveito possível da utilização deste recurso didático, sugerimos que, ao se deparar com alguma dúvida em relação a alguma das palavras apresentadas no desafio, procure pesquisar no google ou em posts, artigos e livros que tratem do tema abordado, antes de consultar a solução do desafio. Desta forma, você estará potencializando sua aprendizagem.

O Teste

  1. Conjunto de exigências a serem atendidas para ocupar uma determinada função gerencial.
  2. Informação que faz parte da descrição de funções gerenciais e que se refere aos contatos, internos e externos, mantidos pelo ocupante da função. 
  3. Conjunto de características ideais que o ocupante de uma função gerencial deveria possuir para potencializar seu desempenho como responsável por aquela função. 
  4. Evolução entre funções gerenciais ao longo do tempo, decorrente da experiência e da performance de um gerente. 
  5. Nome pelo qual são também conhecidas as funções gerenciais em uma empresa ou instituição. 
  6. Conjunto de características acadêmicas, profissionais e comportamentais de um empregado que desempenha uma determinada função gerencial ou que é candidato a ela. 
  7. Relacionamentos funcionais e hierárquicos entre diversas funções gerenciais.
  8. Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que são objeto de avaliação em um Programa de Qualidade Gerencial. 
  9. Um dos objetivos que podem ser alcançados por um Programa de Qualidade Gerencial, no que se refere aos critérios utilizados para recrutar e selecionar gerentes. 
  10. Um dos procedimentos utilizados para identificar a percepção de gerentes atuais e ex-gerentes sobre informações que devem constar da descrição de funções gerenciais. 
  11. Número de módulos que compõem o procedimento metodológico desenvolvido, aplicado e recomendado pela PERSPECTIVA Consultores para desenvolvimento e implantação de Programas de Qualidade Gerencial.  
  12. Performance dos ocupantes de funções gerenciais, a qual é objeto de avaliação no Programa de Qualidade Gerencial. 
  13. Situação que corresponde ao período em que um gerente deixa de exercer este tipo de função, porém, mantém o vínculo empregatício e continua prestando serviços profissionais para a empresa.

A Solução

Uma Mensagem Final

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto uma boa Gestão da Qualidade Gerencial pode aperfeiçoar a gestão de Recursos Humanos.

É exatamente essa convicção que nos levou a decidir desenvolver um curso específico sobre este assunto, o qual se destina, principalmente, a diretores, gestores e profissionais de empresas e instituições interessadas em implantar um Programa de Qualidade Gerencial nas suas organizações ou que desejem melhorar o procedimento hoje existente para esta finalidade.

Ele também pode ser útil para consultores na área de gestão de Recursos Humanos, bem como para outros profissionais e estudantes universitários interessados nesta área.

Esperamos que o conteúdo deste documento tenha sido de seu interesse, estimulando-o a aprofundar seus conhecimentos sobre esta importante ferramenta de gestão de Recursos Humanos.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma poderemos contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão de um número significativo de organizações.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o curso de Gestão da Qualidade Gerencial da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

E lembre-se…. “Como gerente você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas”. (Peter Drucker).

Curso Online Gestão Qualidade Gerencial

Como tornar o Perfil Gerencial Real mais próximo do Perfil Gerencial Desejado?
Curso Online Gestão Qualidade Gerencial

A importância do processo de escolha, formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento de gerentes, e a influência da qualidade gerencial no sucesso das organizações são conceitos facilmente compreensíveis para homens de negócios, dirigentes empresariais, gerentes e funcionários. Afinal, grande parte das decisões que afetam a organização, no curto, médio e longo prazo, é tomada por um grupo relativamente pequeno de empregados que ocupam as chamadas funções gerenciais ou de confiança, os quais compõem um seleto grupo denominado corpo gerencial. Por outro lado, este mesmo grupo de empregados detém a responsabilidade de supervisionar o trabalho de outras pessoas, coordenando esforços e conciliando interesses, de tal forma que sejam cumpridos os objetivos empresariais, da melhor forma possível.

Assim, torna-se evidente concluir a respeito da importância de contar com gerentes altamente capacitados e com perfis adequados para exercerem as diversas funções gerenciais, dado que isto trará significativos benefícios para a organização, tanto no que se refere à obtenção dos resultados que a empresa espera, quanto no que diz respeito à criação e manutenção de um ambiente de trabalho sadio, no qual os empregados se sintam motivados a colaborar para o cumprimento dos objetivos e metas empresariais.

Saiba mais sobre o Curso Online

Deixe seu comentário