10 Sonhos Famosos que Viraram Realidade

16 de janeiro de 2020 - Planejamento Estratégico Pessoal, Sonhos

10 Sonhos Famosos que Viraram Realidade

Os sonhos são elementos fundamentais e essenciais para potencializar uma vida plena de realizações e felicidade. Eles são a semente primária dos objetivos, daí sua importância.

Como dizia Einstein, “a imaginação é mais importante do que o conhecimento”. No fundo, Einstein queria dizer que qualquer empreendimento ou realização humana começa com uma ideia. É claro, antes que alguém pergunte, que conhecimento é importante. Contudo, os resultados que as pessoas obtêm nas várias áreas de suas vidas, bem como suas iniciativas dependem mais de seus sonhos (ideias) do que do conhecimento ou acúmulo de informação.

Ainda de acordo com Albert Einstein, “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade”.

Muitas pessoas querem mais resultados na vida pessoal e profissional e não sabem como começar. Pensam em estratégias, fórmulas, esquemas ou dicas. Na verdade, muitos não se dão conta de que qualquer realização começa com um sonho. Por mais incrível que possa parecer, não sonham, ou não se permitem sonhar. As pessoas falam que querem mudar, que querem mais resultados na vida profissional e pessoal, mas, surpreendentemente, não sonham.

Conheça na sequência os 10 sonhos famosos que viraram realidade.

A Canção “Yesterday”

De acordo com os biógrafos dos Beatles, toda a melodia da canção teria vindo a Paul McCartney em um sonho em maio de 1965.

Foto Larry Page Wikipedia

O Buscador Google

O norte-americano Larry Page, parceiro de Sergey Brin na criação do Google, teria sonhado aos 23 anos (em 1996) com a ideia de trazer toda a Internet para os computadores dos usuários domésticos.

📸 Foto Larry Page, fundador do Google – Fonte: Wikipedia

A Descoberta da Insulina

Na luta contra a diabete, o cirurgião canadense Frederick Banting descobriu a insulina após um sonho, no qual se via fazendo experiências com os pâncreas de cães vivos.

A Estrutura do DNA

Certa noite, o cientista norte-americano James Dewey Watson sonhou com duas cobras entrelaçadas com as cabeças viradas para lados opostos. Este sonho foi fundamental para o modelo estrutural do DNA.

A Invenção da Máquina de Costura

Em 1845, o inventor Elias Howe Jr. Sonhou que estava sendo atacado por selvagens canibais. Ele percebeu que as lanças do sonho tinham furos nas pontas e assim imaginou como as agulhas de sua máquina de costura poderiam vir a funcionar.

Pôster promocional do Filme Avatar, James Cameron, 2009

O Filme “Avatar”

Poucos sabem que este filme foi inspirado nos sonhos de seu diretor, James Cameron. Segundo ele, o sonho de voar faz parte da psique humana, e o filme transfere para as telas esta fixação do ser humano.

📸 Pôster promocional do Filme Avatar, James Cameron, 2009 – Fonte: Wikipedia

O Formato da Molécula do Benzeno

Em uma noite de 1865, August Kekulé adormeceu sobre seus escritos e sonhou com uma cobra que mordia sua própria cauda. Ao acordar, o cientista percebeu que o modelo “circular” visto no sonho seria o formato ideal para a estrutura molecular do benzeno.

O Livro “Frankenstein”

O tão aclamado clássico do terror universal foi a inspiração de um pesadelo. A autora britânica, Mary Wollstonecraft Shelley, sonhou com cadáveres dissecados voltando à vida enquanto viajava pelos Alpes suíços, em 1816.

A Tabela Periódica dos Elementos

Na noite de 17 de fevereiro de 1869, o cientista russo Dmitri Mendeleyev sonhou com uma tabela na qual os elementos químicos eram organizados pelos pesos atômicos, com suas propriedades se repetindo em intervalos regulares. Precisamos dizer que este sonho foi a base de toda a química moderna.

Albert Einstein fotografado por Oren J. Turner em 1947

A Teoria da Relatividade

Na sua adolescência, em 1892, Albert Einstein sonhou que estava descendo de trenó por uma colina nevada em uma velocidade próxima à da luz. Mais tarde, o descabelado cientista confessou ao público que toda a sua carreira científica teria sido uma espécie de meditação a respeito deste sonho.

📸 Albert Einstein fotografado por Oren J. Turner em 1947. – Fonte: Wikipedia

Uma Mensagem Final

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto o Planejamento Estratégico Pessoal pode ser útil e importante para um grande número de pessoas.

É exatamente essa convicção que nos levou a decidir desenvolver um Programa de Planejamento Estratégico Pessoal, o qual visa a auxiliar aquelas pessoas que sentem alguma dificuldade para elaborar seu Plano Estratégico Pessoal sozinhas.

O Programa é composto por seis etapas e dezoito módulos sequenciais que abordam todos os aspectos envolvidos no processo de elaboração do Plano de Vida ou Plano Estratégico Pessoal.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o Programa de Planejamento Estratégico Pessoal da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do e-mail perspectiva@perspect.com.br.

Esperamos que o conteúdo deste post tenha sido de seu interesse, estimulando-o a conhecer outros assuntos vinculados ao processo de Planejamento Estratégico Pessoal.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma, poderemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida de um número significativo de pessoas.

Por favor, deixe seus comentários abaixo. Eles serão sempre do nosso interesse e de todos nossos leitores, ajudando-nos a melhorar de forma continua o conteúdo do blog. 🙂

Deixe seu comentário