Aprenda os Principais Conceitos de Planejamento Estratégico através de Flashcards

16 de janeiro de 2018 - Planejamento Estratégico

Não existe nenhuma fórmula mágica ou um método exato que nos faça aprender alguma coisa de forma rápida e eficiente, no entanto, existem muitas técnicas podem ser utilizadas a nosso favor. Uma delas é o recurso denominado “Flashcards”.

Os Flashcards são uma ferramenta de estudo amplamente utilizada na Europa e nos Estados Unidos, a qual, infelizmente, ainda é pouco difundida e utilizada no Brasil.

Na sua versão original, os Flashcards nada mais são do que pequenos pedaços de papel com uma pergunta na frente e uma resposta no verso.

Do ponto de vista educacional, a utilização dos Flashcards permite uma aprendizagem rápida de um determinado assunto, através da repetição, associação e memorização.

Pensando nisso, preparamos uma versão em PowerPoint utilizando esta técnica de aprendizagem para facilitar a aprendizagem de alguns conceitos básicos sobre Planejamento Estratégico. No final deste post você poderá fazer o download do arquivo correspondente.

Se você é um estudante de administração ou um profissional que se interessa por aprofundar seu conhecimento sobre Planejamento Estratégico, o conteúdo disponibilizado poderá lhe auxiliar no processo de aprendizagem dos conceitos básicos sobre este assunto.

Por outro lado, se você é um instrutor ou consultor na área de Planejamento Estratégico, poderá disponibilizar este conteúdo para seus treinandos e clientes, além de utiliza-lo como um recurso didático nas suas aulas, palestras e apresentações profissionais.

As instruções de uso do Flashcard constam do arquivo disponibilizado.

Sobre o Autor:

Ricardo G. R. Lezana é Engenheiro, Licenciado em Ciências Econômicas e Auditor, formado pela Universidad de Chile, e possui o grau acadêmico de Mestre em Engenharia de Produção, outorgado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

É especialista em Planejamento Estratégico,  conforme atesta o selo de  reconhecimento concedido pela Scopi, empresa proprietária de uma das principais plataformas de planejamento estratégico disponíveis no mercado brasileiro, a empresas e profissionais que acreditam e trabalham para fazer o planejamento estratégico crescer no Brasil.

Atualmente é o Sócio-Gerente e Consultor Sênior da Perspectiva Consultores Associados e possui larga experiência como professor, consultor e palestrante.

Agora, Mãos à Obra!

Flashcard de Planejamento Estratégico

Deixe seu comentário