Teste seus Conhecimentos sobre Gestão da Capacitação

18 de maio de 2023 - Gestão Capacitação, Gestão de Recursos Humanos

Teste seus Conhecimentos sobre Planos de Cargos e Salários

O objetivo deste post é convidá-lo a testar, de forma lúdica, seus conhecimentos sobre Gestão da Capacitação. 

O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. As primeiras palavras cruzadas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913.

A utilização das palavras cruzadas é de grande utilidade no processo de ensino aprendizagem e podem ser utilizadas como um método de ensino complementar para auxiliar na aprendizagem de qualquer assunto.

A utilização de recursos didáticos diferenciados promove o desenvolvimento intelectual, interação, construção do conhecimento e, além disso, melhora o processo de compreensão, facilitando assim o processo de ensino aprendizagem.

Desta forma, além de se divertir, você poderá testar e reforçar seus conhecimentos sobre Gestão da Capacitação.

A solução do desafio também consta deste post. 

Para tirar o maior proveito possível da utilização deste recurso didático, sugerimos que, ao se deparar com alguma dúvida em relação a alguma das palavras apresentadas no desafio, procure pesquisar no google ou em posts, artigos e livros que tratem do tema abordado, antes de consultar a solução do desafio. Desta forma, você estará potencializando sua aprendizagem.

01 Principais áreas de atividade de uma determinada empresa ou instituição.

02 Conhecimentos sobre processos normativos específicos vinculados à função desempenhada por um empregado. 

03 Acesso a conhecimentos, documentos e aplicativos de interesse profissional. 

04 Ação educacional de curta duração, teórica ou prática, que visa aperfeiçoar o desempenho funcional. 

05 Sigla pela qual é conhecida a educação à distância. 

06 Empregado que ministra aulas para outros empregados da empresa. 

07 Elementos que fazem parte das competências, e que se referem à capacidade de “saber fazer”.

08 Avaliação de …………. Mede a agregação de conhecimentos e informações em virtude de ter participado de uma ação de capacitação.

09 Um dos benefícios decorrentes da disponibilidade de um bom sistema de Gestão da Capacitação. 

10 Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. 

11 Elementos que fazem parte das competências, e que se referem à “disposição para fazer”.

12 Uma das rubricas que compõe o custo das ações de capacitação. 

13 Sigla pela qual é conhecido o processo de levantamento de necessidades de treinamento.

14 Nome pelo qual é conhecido o conjunto formado por conhecimentos, habilidades e atitudes.

15 Número de etapas que compõem o processo metodológico desenvolvido, aplicado e recomendado pela PERSPECTIVA Consultores Associados para implantação de uma sistemática de Gestão da Capacitação.

16 Avaliação de …………. Mede os incrementos na produtividade (redução de custos, aumento de produção, diminuição de tempos, redução de desperdícios, etc.) e os aumentos da qualidade de produtos e serviços decorrentes da participação dos empregados em ações de capacitação.

17 Elementos que fazem parte das competências, e que se referem a “saber o que fazer”.

GESTÃO DA CAPACITAÇÃO SOLUÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS

Uma Mensagem Final

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto a Gestão da Capacitação pode aperfeiçoar a gestão de Recursos Humanos.

É exatamente essa convicção que nos levou a decidir desenvolver um curso específico sobre este assunto.

Esperamos que o conteúdo deste documento tenha sido de seu interesse, estimulando-o a aprofundar seus conhecimentos sobre esta importante ferramenta de gestão de Recursos Humanos.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma poderemos contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão de um número significativo de organizações.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o curso de Gestão da Capacitação, da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

E lembre-se…. “Não existe talento sem treinamento”. (Oscar Schmidt).

Curso Online Gestão da Capacitação

Como tornar o investimento em capacitação assertivo e rentável?
Curso Online Gestão da Capacitação

A gestão da capacitação dos colaboradores é fundamental para o sucesso de uma empresa. Os profissionais que trabalham com gestão de pessoas desempenham um papel crucial nesse processo, pois são responsáveis por identificar as necessidades de treinamento e desenvolvimento dos funcionários, bem como por planejar e implementar programas de capacitação eficazes.

A capacitação dos colaboradores proporciona inúmeros benefícios tanto para os indivíduos quanto para a organização como um todo. Para os funcionários, a oportunidade de adquirir novas habilidades e conhecimentos contribui para o seu crescimento profissional, aumentando sua motivação e satisfação no trabalho. Já para a organização, a gestão da capacitação dos colaboradores permite construir uma equipe mais qualificada e preparada para lidar com as demandas do negócio. Investir no desenvolvimento dos funcionários resulta em um aumento da produtividade, qualidade dos produtos e serviços, além de fortalecer a cultura organizacional e a retenção de talentos.

Saiba mais sobre o Curso Online

Deixe seu comentário