Você precisa de um Life Plan?

30 de março de 2020 - Autoconhecimento, Perfil Comportamental, Perfil Motivacional, Planejamento Estratégico Pessoal

Você precisa de um Life Plan?

O que é um Life Plan?

Um Life Plan nada mais é do que um Plano de Vida ou um Plano Estratégico Pessoal.

E você, será que precisa de um Life Plan? 🤔

Para ajudá-lo a refletir sobre isso e a tornar-se consciente desta necessidade, convidamos você a responder às questões seguintes: 📜

  • Você considera que sua qualidade de vida é satisfatória?
  • Você tem tirado férias de forma regular nos últimos anos?
  • Você tem dado a devida atenção à sua saúde, fazendo check-ups regulares?
  • Você se exercita regularmente realizando alguma atividade física ou praticando algum esporte?
  • Você participa da maior parte dos eventos familiares?
  • Você encontra seus amigos com certa regularidade?
  • Você dedica tempo suficiente a seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio da participação em cursos, seminários, treinamentos, etc?
  • Você participa de algum programa de voluntariado ou de atividades de responsabilidade social?
  • Você considera que sua vida tem um propósito claramente definido, o qual lhe permite focar e canalizar suas energias e recursos?
  • Você considera que já realizou todos os seus sonhos?
  • Você se sente motivado durante a maior parte do tempo?
  • Você dedica parte do seu tempo a atividades de desenvolvimento espiritual?
  • Você participa com frequência de atividades de lazer, tais como: peças de teatro, concertos, passeios, etc?
  • Você costuma dedicar tempo suficiente à leitura de livros, revistas, blogs, jornais, etc?
  • Você se considera uma pessoa plenamente satisfeita e realizada com sua atividade profissional?
  • Você está plenamente satisfeito com suas relações afetivas?
  • Você é uma pessoa que não se irrita com facilidade e sabe lidar, perfeitamente, com situações de conflito?
  • Você consegue, com facilidade, equilibrar receitas e despesas?
  • Você considera suas relações familiares plenamente satisfatórias?
  • Você tem algum hobbie?
  • Você sente que não falta nada importante na sua vida?
  • Você imagina que, se morresse amanhã, já terá deixado um legado importante?
  • Você destina parte do seu tempo para orar, meditar ou refletir?

Se você respondeu afirmativamente a todas as questões acima, parabéns! Isto indica que sua vida está plenamente equilibrada, em todos os aspectos essenciais, e que, portanto, mesmo que de forma inconsciente, você já pratica o processo de Planejamento Estratégico Pessoal.  🙌

Entretanto, se você respondeu de forma negativa a algumas das questões acima, saiba que você está precisando ampliar seus conhecimentos e, principalmente, praticar regularmente o processo de Planejamento Estratégico Pessoal. 🧐

De qualquer forma, mesmo que você se enquadre no primeiro grupo, é possível que você conheça alguém do seu círculo familiar, profissional ou de amizades que não tenha alcançado a qualidade de vida que você já conquistou. Se este for o caso, pense na possibilidade de compartilhar este post com aqueles que você considere que se beneficiariam com ele. Certamente eles lhe serão gratos por isso. 

O que deve ser abordado em um Life Plan?

Frequentemente, os aspectos abordados por um Life Plan estão vinculados a quatro grandes grupos ou dimensões denominadas: Dimensão Pessoal; Dimensão Profissional; Qualidade de Vida e Relacionamentos. Essas dimensões, por sua vez, são compostas por diversos Assuntos, cujo número pode variar conforme o modelo utilizado. Alguns consideram 8, outros 10, 12 ou mais Assuntos. 


No processo de Planejamento Estratégico Pessoal desenvolvido, aplicado e recomendado pela Perspectiva Consultores, os assuntos abordados no Life Plan incluem:

Roda da Vida - Planejamento Estratégico Pessoal

Uma Mensagem Final

Você se sente plenamente satisfeito e realizado com os resultados que tem alcançado em todos os aspectos essenciais da vida?

Você tem um Plano de Vida Pessoal que lhe permita orientar adequadamente suas escolhas e decisões em relação à sua qualidade de vida, relacionamentos e aspectos profissionais?

Você sabe como construir um Plano de Vida Pessoal?

Se você respondeu negativamente as três perguntas anteriores, é exatamente para você que elaboramos o Programa de Planejamento Estratégico Pessoal, o qual mudará radicalmente a sua vida, aumentando seu nível de satisfação pessoal e qualidade de vida, tornando-o o arquiteto de seu próprio destino.

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto o Planejamento Estratégico Pessoal pode ser útil e importante para um grande número de pessoas.

É exatamente esta convicção que nos levou a decidir desenvolver um Programa de Planejamento Estratégico Pessoal, o qual visa auxiliar aquelas pessoas que sentem alguma dificuldade para elaborar seu Plano Estratégico Pessoal sozinhas.

O Programa é composto por seis etapas e dezoito módulos sequenciais que abordam todos os aspectos envolvidos no processo de elaboração do Plano de Vida ou Plano Estratégico Pessoal.

O Programa de Planejamento Estratégico Pessoal é, na verdade, uma consultoria de processo que permite aos participantes elaborar, passo a passo, seu Plano Estratégico Pessoal, através dos “deveres de casa” feitos após a conclusão de cada módulo do Programa.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o Programa de Planejamento Estratégico Pessoal da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do nosso e-mail [email protected]

Esperamos que o conteúdo deste post tenha sido de seu interesse, estimulando-o a conhecer outros assuntos vinculados ao processo de Planejamento Estratégico Pessoal.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma poderemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida de um número significativo de pessoas.

Além disso, se você sente necessidade e tem interesse em se transformar no arquiteto de seu próprio destino, saiba que você não está sozinho!

Caso seja usuário(a), do Linkedin, é nosso(a) convidado(a) para participar do grupo “Planejamento Estratégico Pessoal“.

Caso seja usuário(a) do Facebook, é nosso(a) convidado(a) para participar do grupo “Planejamento Pessoal

Estes grupos tem por objetivo divulgar e compartilhar conhecimentos e experiências referentes ao processo de Planejamento Estratégico Pessoal.

Caso deseje realizar um curso online sobre Planejamento Estratégico Pessoal, acesse nossa plataforma de ensino à distância.

Aproveite esta oportunidade para ter acesso aos principais conceitos e ferramentas referentes ao processo de Planejamento Estratégico Pessoal.

E lembre-se….

“Aqueles que não planejam o futuro que desejam, precisam aceitar o futuro que conseguem” – Autor Desconhecido

“A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar.” – Autor Desconhecido

🎯 Planejamento Estratégico PessoalTorne-se o Arquiteto do seu Próprio Destino

Para pessoas que sentem alguma dificuldade para elaborar o seu Plano de Vida sozinhas, a Academia Perspectiva desenvolveu um Programa que constitui um guia passo a passo que conduzirá o participante no processo de elaboração do seu Plano Estratégico Pessoal, através de “deveres de casa”, que serão propostos nas diversas Fases do Programa.

Podem participar deste Programa todos aqueles interessados em aumentar seu nível de autoconhecimento, bem como o equilíbrio entre os diversos aspectos essenciais da vida, além de estabelecer objetivos e planos de ação que lhes permitam focar e concentrar seus esforços, recursos e energia em prol de uma vida mais plena e mais alinhada com sua Missão, Visão e Valores e, portanto, mais feliz.

Saiba mais sobre o Programa

Deixe seu comentário