Teste seus Conhecimentos sobre Clima Organizacional

6 de julho de 2022 - Clima Organizacional, Gestão de Recursos Humanos

Teste seus Conhecimentos sobre Clima Organizacional

O objetivo deste post é convidá-lo a testar, de forma lúdica, seus conhecimentos sobre Gestão do Clima Organizacional. 

O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. As primeiras palavras cruzadas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913.

A utilização das palavras cruzadas é de grande valia no processo de ensino-aprendizagem e podem ser utilizadas como um método de ensino complementar para auxiliar na aprendizagem de qualquer assunto.

A utilização recursos didáticos diferenciados promove o desenvolvimento intelectual, interação, construção do conhecimento e, além disso, melhora o processo de compreensão, facilitando assim o processo de ensino aprendizagem.

Desta forma, além de se divertir, você poderá testar e reforçar seus conhecimentos sobre Gestão do Clima Organizacional.

A solução do desafio também consta deste post. 

Para tirar o maior proveito possível da utilização deste recurso didático, sugerimos que, ao se deparar com alguma dúvida em relação a alguma das palavras apresentadas no desafio, procure pesquisar no google ou em posts, artigos e livros que tratem do tema abordado, antes de consultar a solução do desafio. Desta forma, você estará potencializando sua aprendizagem.

01 Um dos grandes benefícios de um Programa de Gestão do Clima Organizacional, que se refere ao engajamento e envolvimento dos empregados com os objetivos e metas empresariais.

02 Período de tempo entre duas Pesquisas de Clima Organizacional sucessivas. 

03 Corte dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional com o intuito de conhecer os resultados por Unidade Organizacional, por Escritório, por Grupo Ocupacional, por Nível de Escolaridade, por Gênero, etc. 

04 Um dos critérios utilizados para avaliar as alternativas de intervenção para melhoria do Clima Organizacional, referente à sua exequibilidade. 

05 Necessidade motivacional de maior nível hierárquico, segundo a Pirâmide Motivacional de Maslow. 

06 Motivação com origem externa, tal como: um elogio; o reconhecimento de um gerente por um bom serviço prestado; um agradecimento; etc. 

07 Característica das Pesquisas de Clima Organizacional no que se refere à participação dos empregados.

08 Motivação com origem interna, tal como a satisfação pessoal pelo fato de ter alcançado um determinado objetivo.

09 Necessidade motivacional do segundo maior nível hierárquico, segundo a Pirâmide Motivacional de Maslow. 

10 Característica das Pesquisas de Clima Organizacional no que se refere à identificação dos participantes. 

11 Número de etapas que compõem o procedimento metodológico desenvolvido, aplicado e recomendado pela PERSPECTIVA Consultores para desenvolvimento e implantação de Programas de Gestão do Clima Organizacional.  

12 Nome do autor da frase “O maior líder não é, necessariamente, aquele que realiza as coisas mais extraordinárias, e sim aquele que faz com que as pessoas superem os seus limites e realizem coisas extraordinárias”. 

13 Um dos critérios utilizados para avaliar as alternativas de intervenção para melhoria do Clima Organizacional, referente ao número de empregados a serem beneficiados por ela.14 Nome do autor da frase “Dinheiro não pode comprar a vida”.

Gestão do Clima Organizacional

Solução das Palavras Cruzadas

Uma Mensagem Final

A PERSPECTIVA Consultores Associados estuda e pesquisa este tema há muito tempo, e tem plena convicção de quanto uma boa Gestão do Clima Organizacional pode aperfeiçoar a gestão de Recursos Humanos.

É exatamente essa convicção que nos levou a decidir desenvolver um curso específico sobre este assunto, o qual se destina, principalmente, a gestores e profissionais de empresas e instituições interessadas em implantar a Gestão do Clima Organizacional nas suas organizações ou que desejem melhorar o procedimento hoje existente para esta finalidade.

Ele também pode ser útil para consultores na área de gestão de Recursos Humanos, bem como para outros profissionais e estudantes universitários interessados nesta área.

Esperamos que o conteúdo deste documento tenha sido de seu interesse, estimulando-o a aprofundar seus conhecimentos sobre esta importante ferramenta de gestão de Recursos Humanos.

Esperamos também sua visita frequente ao nosso blog e contamos com você para compartilhar os conteúdos nele apresentados com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., através das redes sociais das quais você participa. Desta forma poderemos contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão de um número significativo de organizações.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o curso de Gestão do Clima Organizacional da Perspectiva Consultores Associados, basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

E lembre-se…. “O maior líder não é, necessariamente, aquele que realiza as coisas mais extraordinárias, e sim aquele que faz com que as pessoas superem os seus limites e realizem coisas extraordinárias.” (Ronald Reagan).

Curso Online Gestão de Clima Organizacional

Como manter os empregados satisfeitos e comprometidos com os objetivos empresariais??
Curso Online Gestão de Clima Organizacional

Hoje em dia, é unânime a opinião de diretores, executivos e gerentes das maiores e melhores corporações mundiais a respeito da influência, positiva ou negativa, que determinados fatores e variáveis organizacionais podem ter no nível de satisfação e motivação dos colaboradores, com importantes reflexos na sua capacidade produtiva e no grau de envolvimento e comprometimento com os objetivos e metas empresariais.

E justamente por estes motivos, desenvolvemos o presente Curso Online, com foco na Gestão do Clima Organizacional e do impacto que ela tem no sucesso empresarial.

Saiba mais sobre o Curso Online

Deixe seu comentário